Voltar para todos os Posts

Starbucks

fev 18, 2016 / by toaster / In Sem categoria / Leave a comment

“Em Frente, Como a Starbucks lutou por sua vida sem perder a alma”

Segue mais uma indicação e mini resenha de livro da Toaster! O Torrada da vez a contribuir é o Glauco Madeira – vulgo Glaucin – e o livro é “Em Frente, Como a Starbucks lutou por sua vida sem perder a alma”, do CEO da companhia, Howard Schultz:

“Em Frente, Como a Starbucks lutou por sua vida sem perder a alma” é um relato muito humano de como funciona o trabalho de um CEO. Schultz fala de seus erros e acertos com muita naturalidade, desde a criação da empresa até a crise de 2009 que quase afundou a gigante das cafeterias. A história é fantástica do início ao fim. Esta passagem do livro resume grande parte dos ensinamentos e é quase um mantra que eu gosto de ler de tempos em tempos:

“Cresça com disciplina. Equilibre intuição com rigor. Inove com base na essência. Não se conforme com o status quo. Encontre novas formas de ver. Nunca espere uma bala de prata. Suje as mãos. Ouça com empatia e se comunique com transparência. Conte a sua história, se recusando a permitir que os outros o definam. Utilize experiências autênticas para se inspirar. Atenha-se a seus valores, eles são as suas bases. Responsabilize as pessoas, mas lhes dê as ferramentas para ter sucesso. Faça escolhas difíceis; é a forma como você executa que conta. Seja determinado em momentos de crise. Seja ágil. Encontre a verdade na crise e lições nos erros. Seja responsável pelo que vê, ouve e faz. Acredite.” É um grande livro com uma grande história.

#LikeAToaster #LikeALivro

Your comment

Voltar para todos os posts