Voltar para todos os Posts

Fabulário geral do delírio cotidiano

mai 25, 2015 / by toaster / In Design / Leave a comment

Post3-Interna-Blog-970x250

Segue mais uma mini resenha e indicação de livro pela Toaster. O Torrada da vez a contribuir é o Fabrício Serejo. O livro é “Fabulário geral do delírio cotidiano”, de Charles Bukowski.

“O “Fabulário geral do delírio cotidiano” foi meu primeiro contato com o velho Buko. Os textos deste livro e grande parte da carreira do Bukowski são semi biográficos. Como ele mesmo diz, “com pequenos exageros nas vitórias e, principalmente, nas derrotas”.

O livro passa por todas as fases da vida do Bukowski, do anonimato, enquanto ainda era carteiro em Los Angeles, até a consolidação da carreira de escritor, fase em que passou a fazer leituras de seus poemas em Universidades pelos EUA. Na dureza e no sucesso, Bukowski sempre morou e frequentou o sub-mundo de Los Angeles, e isso é bem retratado nos contos que são repletos de locais e personagens marginais que interagem e são descritos sempre de forma intensa, crítica e ácida. É ideal para quem gosta de histórias bem descritivas, que abordam com detalhes, exageros e humor, fatos do cotidiano que passam quase desapercebidos. Não ideal para quem se incomoda com (muito) álcool, sexo e drogas.” #LikeAToaster#Bukowski

Your comment

Voltar para todos os posts